Pesquisar este blog
Total de visualizações de página
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
O que são os LEDs ?
LED... irei abordar sobre este pequeno material encontrado em vários aparelhos domesticos, industrias,militares,e ate na iluminação em vez de lâmpada..Os LEDS são já considerados a nova geração de lâmpadas e a provável alternativa futura aos modelos hoje utilizados na iluminação doméstica. Isto porque o seu consumo energético é bastante reduzido – inferior a dois watts – e o seu tempo de vida muito maior em relação às lâmpadas incandescentes e até às de baixo consumo ou fluorescentes compactas..Alemanha hoje é o maior produtor de LED e display usados em tela de computadores....O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando energizado emite luz visível por isso LED (Diodo Emissor de Luz). A luz não é monocramatica(como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interações energéticas do eletron O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte elétrica de energia é chamado eletroluminescência. Em qualquer junção P-N polarizada diretamente, dentro da estrutura, próximo à junção, ocorrem recombinações de lacunas e elétrons. Essa recombinação exige que a energia possuída por esse elétron, que até então era livre, seja liberada, o que ocorre na forma decalor ou fótonsde luz.
A luz emitida não é monocromática, mas a banda colorida é relativamente estreita. A cor, portanto, dependente do cristal e da impureza de dopagem com que o componente é fabricado. O led que utiliza o arsento de gálio emite radiações infra-vermelhas. Dopando-se com fósforo, a emissão pode ser vermelha ou amarela, de acordo com a concentração. Utilizando-se fosfeto de gálio com dopagem de nitrogênio, a luz emitida pode ser verde ou amarela. Hoje em dia, com o uso de outros materiais, consegue-se fabricar leds que emitem luz azul, violeta e até ultra-violeta. Existem também os leds brancos, mas esses são geralmente leds emissores de cor azul, revestidos com uma camada de fósforo do mesmo tipo usado nas lâmpadas fluorescentes, que absorve a luz azul e emite a luz branca. Com o barateamento do preço, seu alto rendimento e sua grande durabilidade, esses leds tornam-se ótimos substitutos para as lâmpadas comuns, e devem substituí-las a médio ou longo prazo. Existem também os leds brancos chamados RGB (mais caros), e que são formados por três "chips", um vermelho (R de red), um verde (G de green) e um azul (B de blue). Uma variação dos leds RGB são leds com um microcontrolador integrado, o que permite que se obtenha um verdadeiro show de luzes utilizando apenas um led.
Encontra-se o aspecto físico de alguns leds e o seu símbolo eléctrico.
Em geral, os leds operam com nível de tensão de 1,6 a 3,3V, sendo compatíveis com os circuitos de estado sólido. É interessante notar que a tensão é dependente do comprimento da onda emitida. Assim, os leds infravermelhos geralmente funcionam com menos de 1,5V, os vermelhos com 1,7V, os amarelos com 1,7V ou 2.0V, os verdes entre 2.0V e 3.0V, enquanto os leds azuis, violeta e ultra-violeta geralmente precisam de mais de 3V. A potência necessária está na faixa típica de 10 a 150 mW, com um tempo de vida útil de 100.000 ou mais horas.
Hoje Alemanha desenvolve pesquisas sobre o emprego do LED pelo factor economia de electricidade ... nas ruas da Alemanha é comum encontrar sinais de transito "Semáforo de LED " seus faróis verde amarelo e vermelho são compostos de vários LEDs colocados em uma placa de circuito electrónico no formato de um disco acoplada em uma lente de vidro , sua luz emitida é vista longe até de dia com um sol bem forte,torna mais segura para sinalizar do que a antiga lâmpada que passado dias de uso criava uma mancha interna no seu vidro e diminuía a sua emissão de luz.
Você se lembra da famosa lanterna de pilhas, que usava no mínimo 4 ou 2 pilhas grande,Ja hoje foi desenvolvido aqui na Alemanha lanterna de um led que utiliza uma pilha pequena do tipo AA , uma luz directa branca , chega ter uma durabilidade de 100.000 horas o seu LED.
Osram "Firma da Alemanha lança LED para iluminação de estradas .....
A história da OSRAM começou no ano de 1906...quando o seu nome foi registrado no departamento Imperial de Patentes da Alemanha. A junção do nome de dois elementos químicos utilizados na fabricação de lampadasna época foi o que gerou ao nome da marca: "OS" de ósmio e "RAM" de Wolfram, o termo em alemao para tungstenio.
Após 13 anos, em 1919, as empresas Siemens&Halske AG, a Deutsche Gasglühlicht AG e a AEG uniram-se para formar a OSRAM GmbH. Também neste ano, nasceria o logo que ficou reconhecido mundialmente.
Após quase 100 anos de seu nascimento, a empresa chegaria ao patamar de uma multinacional consolidada no mercado de soluções para iluminação, com 48 fábricas espalhadas por mais de 15 países e um faturamento anual, no ano de 2007, na casa dos 4.7 bilhões de euros. Ao redor do mundo a OSRAM emprega mais de 41.000 pessoas.
Hoje, além das lâmpadas comuns, a OSRAM leva aos seus consumidores de todo o mundo as mais modernas tecnologias em termos de iluminação com responsabilidade sócio-ambiental, uma vez que o grande foco dos investimentos feitos pela empresa na área de desenvolvimento de novos produtos está diretamente relacionado à descoberta de maneiras mais eficientes de gerar luz com o menor impacto ambiental possível.Hoje o portfólio da OSRAM já conta com mais de 5.000 produtos, com tecnologias de ponta, como os LEDs (diodos emissores de luz).
Yahoo! Brasil - Tecnologia
www.tecnologia.0u0.net
© 2009 "Colunas Comentários" Todos os direitos reservados.